terça-feira, 27 de abril de 2010

IMAGEM DE DEUS _ “Seu Reflexo em Nós"



Que conceito magnífico! Deus criou o homem à sua imagem, conforme à sua semelhança, refletindo uma familiaridade com ele (2 Co 3.18). Esse conceito não se refere à natureza física, mas à natureza moral e espiritual.
De que maneira somos semelhantes a Deus?
·        Somos capazes de nos comunicar e, assim, podemos abençoar ou maldizer (Tg 3.9).
·        Somos criativos, e a criatividade nos proporciona alegria e satisfação (Pv 31.13-22).
·        Experimentamos emoções e sentimentos; ansiamos por amizade e companheirismo (Sl 16.11).
·        Distinguimos o certo do errado (Is 6.5).
·        Agimos e somos responsáveis por nossos atos (Jo 3.18).
·        Almejamos segui-lo. Maria sentou-se aos pés de Jesus para ouvi-lo. Jesus confirmou para ela que sentar aos pés dele era muito importante (Lc 10.42).
Embora o relacionamento íntimo original entre Deus e a humanidade tenha sido rompido pela queda (Gn 3.5-7), Deus tem buscado seus filhos de todas as épocas e enviou Jesus para que pudéssemos nos reconciliar com ele, tornando-nos seus filhos e filhas, seus herdeiros (Rm 8.14-17). Sua imagem pode ser refletida em nós. Por meio de Cristo, a imagem de Deus volta a entrar em foco, e a glória do Senhor brilha refletindo-se nele.
Publicada da Bíblia da Mulher.
Que Deus Abençoe a todos.
Visite o Blog da Dna. Ester Bezerra
www.fonteajorrar.blogspot.com

“A Escolha Entre Vida e Morte”


O Caminho da Vida
1.   Evitar amizades destrutivas (Sl 1.1)
2.  Deleitar-se continuamente na Palavra de Deus (Sl 1.2)
3.     Alcançar constância e produtividade (Sl 1.3)

O Caminho da Morte
1.   Ser inconstante (Sl 1.4)
2.  Experimentar derrota e solidão (Sl 1.5)
3.   Experimentar separação de Deus (Sl 1.6)

Que Deus Abençoe a todos.
Publicada da Bíblia da Mulher.
Visite o Blog da Dna. Ester Bezerra
www.fonteajorrar.blogspot.com

PROSPERIDADE _”Mais do que bens”



Deus deseja que seus filhos prosperem em tudo (Gn.39.3) e ele promete prosperidade aos justos (Jó 22.23-27). A prosperidade bíblica, contudo, significa muito mais do que riqueza financeira ou bens materiais. A verdadeira prosperidade é o completo bem-estar e depende de um estilo de vida baseado na justiça.
O justo que medita fielmente na Palavra de Deus prospera abundantemente (Sl 1.1-3). A prosperidade de Deus está reservada para aqueles que fazem a vontade dele (Js. 1.8), guardando os seus estatutos, os seus mandamentos, os seus juízos e os seus testemunhos (1 Reis 2.3). Força e coragem, além de prosperidade, são oferecidas àqueles que cumprem os estatutos e juízos do Senhor (1 Cr 22.13). Aqueles que vivem segundo Deus estão aptos a receber o auxílio e a bênção de Deus.
Ao mesmo tempo que o Senhor se alegra com a prosperidade de seus filhos (Sl 35.27; Ec 7.14), ele também admoesta os crentes quanto aos perigos que ela pode representar. Enquanto os filhos de Deus desfrutam das bênçãos de uma vida próspera, eles naturalmente se esquecem da fonte de suas bênçãos (Dt 8.10-18) e começam a confiar em seus (inclusive em bens intangíveis, como família, inteligência ou talentos inatos), no que diz respeito à sua identidade, capacidade e segurança. Os cristãos são lembrados a reconhecer sempre que é Deus quem concede o poder para adquirir prosperidade material (Tg 1.17).
Jesus ensinou que os bens materiais não são a medida do valor de uma pessoa nem de mérito espiritual (Lc 12.15). Paulo admoestou contra a busca de prosperidade como prioridade ou primeiro “amor” do indivíduo (1Tm 6.9-10). Os cristãos devem confiar inteiramente no Senhor para prover todas as suas necessidades (Mt 6.25-26) e dar graças quando ele o faz.
Que Deus Abençoe a todos.
Publicada da Bíblia da Mulher.
Visite o Blog da Dna. Ester Bezerra_www.fonteajorrar.blogspot.com