quarta-feira, 27 de maio de 2009

" APARÊNCIA"

COMO PODEMOS EVITAR JULGAR SOMENTE PELA APARÊNCIA?


”Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração”. (1 Samuel 16:7)


LEMBRE-SE QUE DEUS OLHA ALÉM DA APARÊNCIA.

Saul era alto e bonito; sua aparência impressionava. Samuel estava procurando por alguém com a aparência de Saul para se tornar o próximo rei de Israel, mas Deus o avisou para não julgar somente pela aparência. Quando as pessoas julgam pela aparência exterior, as pessoas que não tem essas qualidades físicas que a sociedade admira podem passar despercebidas. No entanto, a aparência não revela o que as pessoas são na realidade ou mesmo o seu verdadeiro valor.
Felizmente, Deus julga pela fé e pelo caráter, não pela aparência. E porque somente Deus pode ver o nosso interior, só ele pode nos julgar com precisão. A maioria das pessoas passa horas toda semana mantendo a sua aparência exterior; elas deveriam fazer ainda mais para desenvolver o seu caráter interior. Apesar de muitas pessoas verem o seu rosto, somente você e Deus sabem a aparência real do seu coração.Qual é a parte mais bonita em você?

”Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes”.
(Mateus 9: 12)




Nenhum comentário:

Postar um comentário