quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"Aprendendo a crer"













E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis (Mateus 21:22).

Que grande promessa do Senhor! Só precisamos crer. Isso, porém, não é tão fácil, não é mesmo?

Duvidar é mais fácil que ter fé para crer nas respostas às orações. Ter fé, entretanto, não é confiar na fé em si, mas confiar em Deus e no que ele diz em sua Palavra. É reivindicar com confiança as promessas de Deus, crendo que ele cumpre o que promete.

Jesus prometeu aos discípulos. Vocês vão receber o que pedirem em oração, sob uma condição: Se crerem. Crerem em quê? Em nosso pedido? Significa que obteremos o que quer que peçamos, qualquer coisa, por mais grandiosos que nossos desejos sejam? A resposta é não. Devemos crer em nossa grande fé? Seríamos insensatas se assim agíssemos. Devemos crer em Deus e confiar em sua vontade perfeita.

É importante lembrar que a vontade de Deus jamais divergiria da Palavra. Devemos, sim, orar por aquilo que precisamos, mas se tais necessidades e desejos contrariarem a vontade de Deus, ele não nos atenderá. Nosso Pai amoroso jamais agirá contra a própria natureza ou nos dará aquilo que possa prejudicar o melhor que ele tem para nos. Algumas vezes, algo pode parecer estar perfeitamente dentro da vontade de Deus e devemos orar de todo coração mas é necessário lembrar que só Deus vê o quadro inteiro. Com o tempo, o objeto da oração pode, afinal, não ser o melhor.

Orar não é dizer a Deus o que deve ser feito. Orar é comunicar os desejos de seu coração. É confiar que Deus sabe o que faz e responderá a sua maneira e em seu tempo. Fé é crer que Deus ouve e fará o que é certo.

Fique na Fé.

Publicado da _ A Bíblia da Mulher que Ora. Stormie Omartian


Nenhum comentário:

Postar um comentário