sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"As Recompensas da Obediência"













Ao receber sua conta de luz, você pode ter pelo menos quatro razões para não pagá-la:

1. “Não tenho dinheiro suficiente”.

2. “Não quero pagá-la”.

3. “Não sabia que tinha de fazê-lo”.

4. “Esqueci”.

Qual desses argumentos você acha que a empresa de eletricidade aceitaria como justificativa aceitável para você não fazer o pagamento?

Adivinhou! Nenhum deles.

Qual dessas mesmas quatro razões Deus aceita como boa desculpa para você não viver em obediência?

Acertou de novo! Nenhuma.

Não importa se não nos parece possível cumprir seus desejos, se nos rebelamos abertamente, se não sabemos o certo a fazer ou se esquecemos de fazer o certo. O resultado ainda é o mesmos: trevas.

Quando não vivemos como ele nos pede, sacrificamos grande parte da luz que poderíamos desfrutar. Não experimentamos o grau de proteção, orientação e respostas à oração que de outro modo sentiríamos.

Perdemos certas bênçãos quando não estamos dispostas a fazer o que vem antes.

Quando obedecemos a Deus, somos protegidas. Noé foi chamado para construir a arca porque Deus disse: “...porque te hei visto justo”(Gn 7:1). Foi basicamente a retidão de Noé que o salvou e a sua família da destruição. Podemos acabar nos lugares mais esplendorosos, lugares em que não pensaríamos ir por nós mesmos, simplesmente porque Deus vê que desejamos viver de acordo com a vontade dele. Quando o amamos o suficiente para obedecer ao que nos pede, permanecemos sob sua proteção.

Quando obedecemos a Deus, podemos ser guiadas por ele.

Há caminhos certos e caminhos errados.

Não podemos confundi-los. Se obedecemos a Deus, ele nos dará a luz da sua revelação e nos conduzirá aonde precisamos ir. Quando obedecemos a Deus, encontramos respostas para as orações. Se você acha que não tem obtido respostas a suas orações, peça a Deus que lhe mostre se você negligenciou a obediência em alguma área de sua vida. A Bíblia diz que “qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista” (1Jo 3:22). Há uma correlação direta entre obediência e oração respondida.

Deus não pretende ser ditador, apenas quer nos mostrar como a vida funciona melhor. Está nos dizendo: “Se você fizer isto, eu faço aquilo”. Independentemente da área em que ele nos pede obediência, podemos ter certeza de que ele está tentando nos ensinar algo para nosso benefício.

Peça a Deus que lhe mostre se existem alguns passos de obediência que deseja que você dê. Ele vai lhe dizer. Você pode estar certa disso. Quando você chegar a ponto de confiar nele tão completamente que obedecerá a tudo o que ele disser, vai descobrir que a obediência não é assim tão difícil, mas um privilégio. Você obedecerá a Deus porque o ama e porque as recompensas são maravilhosas. Obedecerá porque não quer que nada se interponha entre você e Deus. Obedecerá porque está disposta a pagar qualquer preço para que sua luz não seja apagada.

Fique na Fé.

Publicada da “A Bíblia da Mulher que Ora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário