domingo, 11 de julho de 2010

"O LIVRO DAS OBRAS"



 “O Livro da Vida foi aberto…”
Você sabe quantos dias, horas, minutos e segundos já viveu até agora? Se lembra de tudo o que fez até então? A primeira vez que abriu os olhos para este mundo, o primeiro carinho de sua mãe, o olhar curioso do seu pai, os “miminhos” dos avós, as primeiras gracinhas, a primeira comida, os primeiros passos, a primeira corrida, a primeira queda, o primeiro choro, a primeira dor, as primeiras lágrimas…
O tempo passou, as memórias ficaram guardadas no fundo da sua mente, volta e meia, uma ou outra vem a sua lembrança… Já parou para pensar que todos os seus atos estão catalogados? Já imaginou um livro contento na íntegra toda a sua biografia, um livro verdadeiro, detalhista e totalmente imparcial? Não!
Pois é, este livro existe, seu Título é LIVRO DA VIDA! Nele estão anotadas cuidadosamente todas as nossas obras, toda a nossa vida, toda a nossa história!!! Passo a passo, sorrisos, alegrias, lágrimas e prantos, dores e súplicas, más e boas ações…
Seu conteúdo é importantíssimo para a nossa alma, consoante ao que estiver registrado seremos ou não galardoados, nele está o destino final de cada um! Não adianta fugir, crer ou não, você tem sua vida anotada e o Dia do acerto chegará para todos, bons e maus, ricos ou pobres, todas as raças, o Criador reunirá a criação e apresentará as obras para julgá-las a cada uma…
O mais importante é manter uma vida íntegra e em Comunhão com Deus para que nosso nome esteja para sempre escrito neste Livro, porque quem não estiver escrito ou for apagado, sofrerá pela eternidade…
“Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.” (Apocalipse 20:11-12)
“E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.” (Apocalipse 20:15)
“O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” (Apocalipse 3:5)
VOCÊ ESTÁ PREPARADA (O)???
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar… Entra no gozo do teu Senhor…
Pense nisso…
Por Jana Gomes

Um comentário:

  1. Prezada Vera Lúcia,

    acessando a internet encontrei vc. Gostaria de entender melhor sobre o Livro da Vida. O livro de nossa vida já está escrito antes de nascermos, assim como a vida de Jesus estava escrita?
    Abraços.
    gloriaa00@zipmail.com.br

    ResponderExcluir