terça-feira, 17 de agosto de 2010

"A ORAÇÃO DE PROMESSA O LIBERTA PARA VIVER NA PLENITUDE DE DEUS"


Há uma linha divisória definida entre o reino de Deus e o de Satanás, e há pessoas à margem de cada um deles. Não é preciso muita coisa para que as pessoas que estão à margem passem para o território de Satanás e lhe permitam controlar uma parte do coração delas no processo. Tudo o que é preciso é aceitar uma pequena mentira do tipo: "É o meu corpo", "É a minha vida" ou "Tenho meus direitos". Essas mentiras levam a uma pequena lascívia, a um pequeno adultério, a um pequeno furto e a um pequeno assassinato.
Todo mal acontece por desvio. O diabo instiga-nos a aceitar coisas que são contrárias aos caminhos de Deus. Ele apela à nossa carne e maquia os problemas para fazer com que eles pareçam adquirir vários tons de cinza. Aceitamos o cinza como um tom diferente de branco, e não a alteração do preto que ele realmente é. Ou você está alinhado com o reino de Deus ou com o de Satanás. Preto é preto e branco é branco.
A boa notícia é que não precisamos ouvir mentiras. Talvez pensemos que devemos seriamente dar crédito a tudo o que entra em nossa mente, mas não devemos. Só precisamos examinar nossos pensamentos à luz da Palavra de Deus e ver se eles estão alinhados de forma adequada.
Por trás do desvio sempre há um espírito maligno. Isso significa que todo desvio traz escravidão, a qual só pode ser removida quando substituída pela verdade de Deus e por uma vida que esteja de acordo com essa verdade. Sem a Palavra de Deus enchendo sua mente com a verdade, você não pode identificar as mentiras. E sem orar diariamente: "Senhor, não permita que eu seja enganado", você não pode expulsar o enganador. Tudo o que você não sabe sobre Deus será usado pelo diabo contra você.
Um dos primeiros passos de obediência é você assumir o controle de sua mente. A menos que você permita que a verdade da Palavra de Deus encha e governe sua mente, o enganador aparecerá para manipulá-lo, a fim de que você cumpra o propósito dele. Deus quer que estejamos livres das garras mortais do pecado, quer tenhamos agido por ignorância ou com pleno conhecimento e quer nos sintamos culpados ou não. Quando você descobrir que foi enganado, confesse e se arrependa no mesmo instante. Peça para Deus derramar a misericórdia dele sobre você e libertá-lo da pena de morte de seu pecado.
Depois que você confessar e orar, não deixe que o diabo continue a acusá-lo. Você recomeçou do zero com Deus, por isso se sinta livre para viver na plenitude de tudo o que Deus tem para você.
Que Deus Abençoe Sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário